28 de julho de 2017 · Notícias

I seminário ABEP de Educação Corporativa


Nos dias 6 e 7 de julho, acontece, em Brasília, a 102ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (DAF) das empresas públicas estaduais de TIC. Também será realizado o primeiro Seminário ABEP de Educação Corporativa, oferecido aos participantes no primeiro dia do encontro. Assim como a reunião de diretores, o Seminário é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e tem o objetivo de compartilhar um conteúdo exclusivo desenvolvido para a realidade do setor público e aplicado pelas maiores autoridades na área. Nesta edição, o tema abordado será: “Contratações em TI para governo”, com os professores Jacoby Fernandes, Wesley Vaz e Cláudio Cruz.

Jorge Ulisses Jacoby Fernandes

Mestre em Direito Público. Professor de Direito Administrativo. Advogado. Escritor e Conferencista. Consultor cadastrado no Banco Mundial. Presidente da Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados. Consultor Permanente no Instituto Escola Protege Brasil. No serviço público, exerceu os cargos de: Advogado e Administrador Postal da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Juiz do Trabalho no TRT/10ª Região; Procurador e Procurador-geral do Ministério Público e Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal.  É membro vitalício da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, como acadêmico efetivo imortal em ciências jurídicas, ocupando a cadeira número 7, cujo patrono é Hely Lopes Meirelles.

 

Wesley Vaz

Auditor Federal de Controle Externo do TCU, onde é Secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo no TCU. Atua como diretor de educação do Capítulo ISACA Brasília e é instrutor certificado COBIT 5 pela ISACA e possui as certificações CISA, CGEIT e COBIT 5 Assessor. É mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP e MBA em gestão empresarial pela FGV-RJ. Conferencista em congressos nacionais na área de controle, auditoria, governança corporativa e de TI e em eventos organizados pelo TCU e autor do livro “A descomplicada contratação de TI na Administração Pública”.

Sandro Bernardes

Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), desde 2001. Instrutor do Instituto Serzedêllo Corrêa-TCU (ISC), do Instituto Plácido Castelo (IPC), vinculado ao TCE-CE, da Escola de Controle Externo (ESCOEX) do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Mato Grosso e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), dentre outras instituições, nas disciplinas de Direito Administrativo e Licitações/Contratos. Professor das mesmas disciplinas em diversas instituições de capitais brasileiras (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, por exemplo). Foi também um dos coordenadores do informativo de licitações e contratos do TCU. Atualmente está lotado na Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas (Selog/TCU).

 

SERVIÇO:

Quando:6 e 7 de julho 2017

Onde:  Melia Suites Brasil 21

End:SHS Quadra 06 Conjunto A Lote 1 Bloco D – Asa Sul

Fone:(61) 3218.4700

Aberto a servidores públicos (entrada gratuita) e convidados. Haverá espaço para a imprensa.