+55 (61) 3554-5109      abep@abep-tic.org.br
18/12/2019 - 09:03h 345

GTD.GOV é finalista em premiação internacional: veja como votar

Servidores e empregados públicos voluntários são o único grupo da América Latina na disputa
GTD.GOV é finalista em premiação internacional: veja como votar

O Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF (GTD.GOV) é o único representante da América Latina finalista do Prêmio Global para Serviços Públicos, na categoria Digitalização de Serviços Públicos. A premiação é uma iniciativa da plataforma internacional Apolitical.CO, uma das maiores instituições de apoio a governos no mundo. O grande ganhador será reconhecido por votação do público. Clique aqui para votar e assista a este vídeo sobre como deixar seu voto. 

O Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF é uma iniciativa da ABEP TIC (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC) e do CONSAD (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração).

- O Brasil vive um momento importante sobre a temática de Transformação Digital de Serviços Governamentais, sendo pautado em plano de Governo, seja Federal ou Estaduais e Distrital, e uma das grandes iniciativas para fortalecer tal pauta é o GTD.GOV, que nasceu com objetivo de induzir a agilidade e sensibilidade do Governo Digital no âmbito estadual. Uma iniciativa como o GTD.GOV só vem dar credibilidade ao trabalho dos Governos em digitalização de serviços públicos – pontua Lutiano Silva, presidente da ABEP TIC e coordenador do GTD.GOV.

Também coordenador do GTD.GOV, o Superintendente de Produção da Informação na Secretaria de Planejamento de Alagoas (SEPLAG-AL), Thiago Ávila, acredita que o trabalho do Grupo tem uma missão que vai além da tecnologia:

- Com o Grupo, os Estados brasileiros e o Distrito Federal passaram a ter uma estratégia comum para transformar os serviços públicos para o meio digital, algo que não existia. Isso é fundamental para que possamos reduzir as desigualdades e para que possamos entregar melhores serviços públicos para a população. Em apenas seis meses, estarmos como finalistas de um prêmio global dessa envergadura mostra a importância do trabalho organizado dos Estados e reforça o quanto esse tipo de iniciativa é importante para simplificar a vida dos brasileiros.

A votação se encerra no dia 5 de janeiro. Segundo Lutiano Silva, votar no GTD.GOV ajuda a fortalecer a imagem do Brasil e da América Latina no cenário internacional de Transformação Digital:

- Em nome da ABEP TIC, ficamos muito felizes por já estarmos entre as inciativas finalistas da premiação, isso é resultado que nossos estamos fazendo algo de impacto, que irá beneficiar o cidadão. Nesse momento, eu quero pedir o apoio na votação de todos na iniciativa GTD.GOV, para mostrar que o Brasil também pode ser um país referência em Digitalização de serviços públicos - finaliza.