+55 (61) 3554-5109      abep@abep-tic.org.br
07/08/2020 - 18:59h 678

BA: rede de ensino estadual amplia velocidade de acesso à internet

Alunos conectados
BA: rede de ensino estadual amplia velocidade de acesso à internet

BA: rede de ensino estadual amplia velocidade de acesso à internet

A pandemia trouxe um novo cenário para estudantes de todo o país e na Bahia não é diferente. Com uma demanda crescente de solução em banda larga nas escolas, a Secretaria de Educação do Estado, através da Prodeb, busca melhorar a velocidade de internet na rede de educação pública estadual, garantindo um maior aporte tecnológico na retomada às aulas. 


Assim, a Prodeb criou uma nova modalidade de Ponto de Acesso (PA) para a Infovia Digital da Bahia (IDB) exclusivo para atender à Secretaria de Educação denominado PA Escola, que atenderá cerca de 216 escolas estaduais na capital baiana. 


Este novo serviço será suportado pela IDB, tendo links de 50 Mbps com internet de 50 Mb, permitindo a estas unidades uma comunicação de dados em alta velocidade, com maior segurança e uma melhor relação custo benefício para o governo. 

Uma outra novidade é que a Prodeb irá projetar e instalar rede elétrica e lógica nestas escolas, a fim de que sejam implantadas três salas de aprendizagem por cada unidade, nas quais os alunos do ensino médio poderão ter acesso aos conteúdos prioritários através do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec). 

A Prodeb vem atuando junto ao Governo do Estado, através de suas secretarias, para encontrar soluções que auxiliem e beneficiem cada vez mais o cidadão.