Matérias

Projeto de Integração Nacional de Registros Civis e Criminais (INRC) é apresentado à Secretária Nacional de Segurança Pública

Na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, representantes da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) se reuniram com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Dr. Tadeu Alencar, para apresentar o Projeto de Integração Nacional dos Registros Civis e Criminais (INRC). O encontro, realizado na Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, reuniu importantes protagonistas na busca por soluções tecnológicas para otimizar a gestão de informações relacionadas à segurança pública no país.

A delegação da ABEP-TIC contou com a presença de Patrícia Sampaio, Coordenadora Geral do Grupo de Trabalho de Segurança Pública da ABEP (GT SSP ABEP), Félix Fernando da Silva, Presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Vânio Rodrigues, Vice-presidente de Tecnologia do CIASC, e Marcelo Ferreira, representando a esfera jurídica da Associação. Juntos, eles delinearam as diretrizes e objetivos do Projeto INRC, destacando a importância da colaboração entre a entidade e o Governo Federal.

O cerne da iniciativa INRC reside na integração das bases de dados das Secretarias Estaduais de Segurança, uma ação que promete revolucionar a troca de informações entre as instâncias de investigação criminal e órgãos de segurança pública em todo o território nacional. Por meio desta integração, busca-se agilizar e aprimorar significativamente o processo de investigação, bem como promover a tão necessária integração nacional no que tange à segurança pública.

O encontro visa uma parceria importante entre a ABEP e o Governo Federal, que possibilita benefícios na integração das bases de dados das Secretarias Estaduais de Segurança, agilizando a troca de informações, no processo de investigação e integração nacional  rumo a um ambiente mais eficiente e colaborativo no setor de segurança pública.

Notícias Relacionadas