No dia 21 de fevereiro, a ABEP-TIC realizará a segunda edição do seu segundo ciclo de Seminários de Inteligência Artificial, abordando um tema crucial para o setor público: IA, Proteção de Dados e Privacidade. Para este encontro, dois grandes especialistas compartilharão seus conhecimentos: Patricia Peck, da Peck Advogados, referência em Direito Digital, Propriedade Intelectual e Segurança Cibernética; e Christian Perrone, da Microsoft Brasil, jurista e pesquisador especializado em regulação internacional e tecnologia. O evento tem início às 10h, pontualmente, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da ABEP-TIC em https://www.youtube.com/@ABEPTIC. A participação é gratuita e inclui certificado.
Saiba mais sobre os participantes convidados para o debate:
Patricia Peck é especialista em Direito Digital, Proteção de Dados e Segurança Cibernética, com mais de 20 anos de experiência. Doutora em Direito Internacional pela USP, é membro de comissões nacionais e internacionais sobre cibersegurança e transparência digital, professora visitante na Escola de Inteligência do Exército Brasileiro e autora de 49 livros sobre o tema. CEO e fundadora do Instituto Peck para Cidadania Digital, é referência no setor.
Christian Perrone é jurista e pesquisador especializado em regulação internacional e tecnologia, com doutorado pela UERJ e passagens por instituições como Universidade de Cambridge e Georgetown. Atuou na OEA e na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, além de liderar iniciativas em GovTech no ITS Rio. Atualmente, é diretor de Assuntos Governamentais na Microsoft Brasil e pesquisador Adjunto no CETyS.
Acesse os seminários anteriores
Os interessados em assistir todos os seminários já ocorridos – do primeiro ciclo, realizado em 2024, e do primeiro episódio do segundo ciclo, deste ano – podem acessar a playlist completa no canal do YouTube da ABEP-TIC. Toda essa jornada está sendo gravada e mantida no canal para fortalecer esses debates tão relevantes.
Acesse o vídeo abaixo (ative as notificações para ser lembrado):