A ABEP-TIC concluiu, nesta sexta-feira 12 de abril, em Foz do Iguaçu, as atividades da sua 167ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas. O evento, que ocorreu ao longo de dois dias, teve seu encerramento marcado por diversas decisões internas. Esta, que foi a segunda da ROCA, edição de 2024 movimentou o Hotel Recanto Cataratas Thermas e Resort & Convention. Além de reunir os principais dirigentes das Prods e congêneres de todo o país, o evento também promoveu o encontro de diretores administrativos e financeiros dessas entidades.
A sessão da manhã desta sexta-feira foi tomada por discussões internas, lideradas por Lincoln Nunes, presidente do Conselho de Associadas, e Flávio Rodrigues, presidente executivo da ABEP-TIC. A proposta em pauta visava avaliar mudanças no estatuto da entidade a fim de ampliar o rol de associadas ou parceiras da associação, uma medida que, segundo os dirigentes, pode expandir significativamente o alcance e as capacidades da entidade.
A discussão se seguiu com a apresentação de Márcio Pereira, vice-presidente de Inovação da ABEP-TIC e subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria-Geral de Governo do Estado de Goiás (SGG/GO), que apresentou novidades para o “Índice de Ofertas ABEP-TIC 2024”, uma iniciativa que tem como propósito formar o pilar de eficiência da máquina pública, que faz parte do processo de avaliação do Ranking de Competitividade dos Estados, uma análise feita todos os anos pelo Centro de Liderança Pública (CLP).
O evento foi concluído com uma pauta dos diretores administrativos e financeiros das associadas, sobre imunidade e isenções tributárias, refletindo o compromisso em buscar benefícios fiscais que apoiem o desenvolvimento tecnológico e a inovação, contando com a participação remota de diretores da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR-PR).
A reunião em Foz do Iguaçu foi um reflexo do comprometimento da ABEP-TIC com a evolução contínua no setor de tecnologia, enfatizando a importância de adaptação e expansão para enfrentar os desafios futuros de um mercado globalizado.
Leia também as matérias referentes ao primeiro dia de evento abaixo:
Transformação digital nos estados é destaque na abertura da 167ª ROCA
Eficiência e inovação pautam a tarde da ROCA em Foz do Iguaçu