Matérias

Evento da ABEP-TIC destaca inovações e parcerias para o avanço da tecnologia

A tarde do primeiro dia da 166ª ROCA, promovida pela ABEP-TIC, foi marcada por apresentações que destacaram inovações e parcerias cruciais para o avanço do setor tecnológico no país.

Presente no evento, Alexandre Amorim, Diretor Presidente do Serpro, compartilhou as perspectivas da empresa para o ano de 2024, com atenção especial ao novo sistema tributário. Na oportunidade, Amorim apresentou a todos Ariadne Fonseca, primeira mulher a ocupar a Diretoria de Desenvolvimento do Serpro, que discorreu sobre a importância das tecnológicas na implementação desse novo sistema.

Das empresas participantes, Ismael Zanardi, Head Comercial da Positivo, apresentou o “Ecossistema Digital para a Educação impulsionado pela Inteligência Artificial”, destacando como a tecnologia pode transformar a experiência educacional. A Every Cibersecurity, representada por Eduardo Nery, CEO e Sócio Fundador, trouxe casos de sucesso na adequação à LGPD, evidenciando a importância da segurança da informação em conformidade com a legislação. Posteriormente, Bacula, HCITIS e Proxmox, lideradas por Dário Ximenes, Diretor Executivo, apresentaram soluções integradas e inovadoras para o setor.

Encerrando as apresentações da tarde, Tadeu Barros, Diretor do Centro de Estudo de Lideranças Públicas (CLP), ressaltou brevemente sobre a relevância da parceria entre a ABEP-TIC e o CLP no fortalecimento da TIC pública brasileira – momento marcado pela assinatura da renovação do termo de cooperação técnica entres as entidades, dando continuidade ao Índice de Ofertas ABEP-TIC, prêmio que integra a avaliação feita para o Ranking de Competitividade dos Estados.

O primeiro dia de ROCA foi encerrado com a tradicional foto oficial da diretoria, marcando não apenas o encontro entre representantes das principais empresas do setor, mas também o compromisso mútuo com o avanço da tecnologia e inovação no Brasil.

Notícias Relacionadas