Matérias

Discussões e inovações marcam último dia da ROCA 166

O último dia da 166ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA) da ABEP-TIC, realizada na manhã de sexta-feira, 23 de fevereiro, contou com discussões e apresentações importantes para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Brasil.

A programação iniciou-se com uma sessão dedicada a assuntos internos, conduzida por Raul Barradas, Coordenador-Geral da ABEP-TIC, e Thiago Chagastelles, da Network Eventos. Na oportunidade, foram debatidos temas como a alteração da data do SECOP 2024, a definição do Conselho Fiscal do evento, a captação de patrocínios de eventos e as possibilidades para missões da associação no exterior, visando fortalecer parcerias e aprimorar a atuação da ABEP-TIC.

Flávio Rodrigues, Presidente Executivo da ABEP-TIC, e Dr. Marcelo Ferreira, Advogado e Assessor Jurídico da entidade, também conduziram um debate sobre a conveniência de alterações estatutárias, prevendo a filiação de empresas parceiras.

O último dia contou ainda com apresentações de empresas privadas do setor. A Xertica, representada por Alfredo Deak Junior, discorreu sobre a utilização da Gen AI na eficiência pública. Em seguida, a SAFE Conversão Digital, com Reginaldo Maia, apresentou soluções para a conversão digital de documentos e práticas relacionadas à ESG (Environmental, Social and Governance).

Marcio Pereira, VP de Inovação da ABEP-TIC, conduziu uma sessão sobre o Índice de Ofertas ABEP-TIC 2024, destacando as iniciativas da associação para promover o desenvolvimento e a competitividade no setor.

O encerramento oficial da 166ª ROCA foi marcado por sorteios e agradecimentos, conduzidos por Lincoln Nunes, Presidente do Conselho de Associadas, reforçando o compromisso com a inovação e o fortalecimento do setor de TIC.

Visita à PRODESP-SP

Após o encerramento, os participantes tiveram a oportunidade de visitar as instalações da associada PRODESP-SP, enriquecendo ainda mais o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os membros da associação.

A primeira edição da ROCA em 2024 evidenciou o papel da ABEP-TIC como um importante catalisador de discussões e ações que impulsionam o avanço tecnológico e a transformação digital no Brasil.

 

Notícias Relacionadas