Matérias

ABEP-TIC recebe visita da USTDA

Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, a ABEP-TIC recebeu a visita de Rodrigo Mota, representando a Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA) – em inglês, U.S. Trade & Development Agency. Durante este encontro, foram discutidos as perspectivas e os avanços dos projetos em curso com a Associação ao longo do ano de 2024.

A ABEP-TIC é uma das entidades escolhidas pela USTDA para contar com a assistência técnica no aprimoramento de melhores práticas de compras públicas. Essa colaboração é de extrema importância para as 27 entidades membros, auxiliando-as nos investimentos em todas as áreas do setor.

A USTDA é uma agência do governo federal dos Estados Unidos cujo principal objetivo é apoiar projetos prioritários de infraestrutura em países parceiros. Esses apoios são concedidos sem a necessidade de reembolso e destinam-se principalmente a atividades como estudos de viabilidade, assistência técnica, projetos piloto, conferências, workshops e visitas técnicas aos EUA.

No Brasil, mais de 180 atividades já foram custeadas pela USTDA, especialmente nos setores de transporte, energia, tecnologia da informação e meio ambiente. Essa parceria tem sido fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento de diversas iniciativas no país.

Notícias Relacionadas